Neste artigo, a equipe de especialistas da Redentor fala sobre sua linha de soluções voltadas para o manuseio, armazenamento e descarte de produtos para higienização contra Covid-19.

Com a pandemia do Coronavírus, muitas recomendações de produtos de limpeza e higienização foram realizadas e, para segui-las, muitos estabelecimentos passaram a estocar grandes quantidades e movimentar esses produtos com maior frequência, já que a higienização tem que ser feita várias vezes ao dia.

Dentre os produtos indicados estão o Álcool 70%, Desinfetantes e Cloros, mas o que muitos não sabem é que o manuseio e transferência desses produtos devem ter cuidados específicos para que as pessoas não fiquem expostas a um risco tão grande ou até maior que o Covid-19: incêndios e explosões.

O Álcool 70% é um produto inflamável e, por isso, necessita de recipientes específicos e seguros para transporte, transferência, armazenagem e descarte, assim como os contêineres da Redentor. Para a versão líquida do Álcool, muito utilizada na limpeza e higienização dos ambientes,  a armazenagem e transporte devem ser feitos com segurança nos contêineres anti-explosão de modelo R1 / R5/ R7 e JR7, já o R6 deve ser utilizado para descartar e transportar até central de resíduos. Por sua vez, a utilização em bancadas, mesas, dentre outros, por meio de umedecimento de panos para limpeza, o Container específico é o R2.

Já os desinfetantes, dependendo da sua composição específica podem ser inflamáveis, ou, ainda que não inflamáveis são de alta combustão, ou seja, devem também ser preservados, transportados e descartados de maneira segura, utilizando os contêineres acima mencionados. Inclusive, o tipo e marca de desinfetante mais indicado contra o Covid-19 é inflamável.

Para não colocar em risco a saúde e vida dos funcionários da sua empresa, indústria e/ou estabelecimento nem mediante exposição ao Covid-19 e nem mediante exposição à possibilidade de incêndio e/ou explosões em inflamáveis, a Redentor está de portas abertas para atender e demonstrar as melhores e mais seguras soluções para cada tipo de produto. Entre em contato com o nosso departamento comercial e conheça nossos produtos.