Conheça outros riscos causados pelo Covid-19 e a solução Redentor

Leia o artigo da equipe de especialistas da Redentor e saiba mais sobre determinados riscos causados pela atual pandemia de Covid-19.

Diante da anunciada pandemia do COVID-19 ou Coronavírus pela OMS e das Ações Governamentais para incentivo de rotinas mais frequentes de higienização e ações de contenção como isolamento, ou “quarentena”, muitas empresas, indústrias, restaurantes, condomínios e até mesmo pessoas físicas passaram a estocar grandes quantidades de materiais de limpeza e higienização, tais como: Cloro, Álcool Etílico e, principalmente Álcool em Gel 70%, dentre outros.

Tal estocagem é uma solução, mas em verdade pode proporcionar outros riscos também sérios como o COVID-19, não analisados quanto à forma imprudente (ou em alguns casos até irregular) de armazenagem e descarte.

A Redentor aponta alguns desses riscos da Covid-19 e suas respectivas soluções:

  1. Os produtos citados Cloro, Álcool Etílico, Álcool em Gel 70%, dentre outros produtos de higienização são, em sua maioria, inflamáveis ou ao menos combustíveis e sua estocagem em grandes quantidades em local não seguro pode proporcionar riscos de incêndio e explosões, que em geral já são graves, imagine em locais onde haverá grande confinamento de pessoas (como nos condomínios e prédios). E a solução é muito simples: Esses produtos devem ser estocados nos Armários Corta-Fogo da Redentor que possuem corta-chamas e vedação, eliminando riscos de alastramento de incêndio e explosões.
  2. Devido à grande procura, há uma escassez desses produtos no mercado e com isso a preocupação de que esses produtos fiquem acessíveis a qualquer pessoa, correndo risco de furtos. Os armários da Redentor possuem chave, permitindo assim que os produtos fiquem seguramente trancados no armário, resguardando o produto e limitando o acesso estritamente às pessoas permitidas. Consulte as dimensões de armários disponíveis.
  3. A preocupação e orientação é que a higienização seja feita de forma regular e com produtos descartáveis. Mas como são feitos esses descartes? Como é a maneira de descartar corretamente os panos e papéis e produtos utilizados para higiene que possam estar possivelmente contaminados? A Redentor possui um Container específico para descarte de Resíduos sólidos (panos, estopas, flanelas e papéis) contendo material inflamável ou combustível, o container R8, que é fabricado em aço inox com tampa de acionamento por pedal com fechamento automático (garantindo a vedação dos produtos na parte interna) que evita possível proliferação, e disponíveis nos tamanhos de 25L, 50L, 100L e 150L.

Consulte agora os produtos Redentor e não fique sujeito a outros riscos ocasionados pelas ações para minimização das consequências do COVID-19 e outros produtos inflamáveis/combustíveis, que podem ser tão graves quanto.