A Importância De Comprar Produtos De Segurança De Empresa Certificada

Muito se fala em certificação de empresa e de processos, como a ISO, mas nem sempre fica clara a importância e as consequências de aquisição de um produto ou realização de um serviço por  empresa certificada ou não.

A ISO 9001 é uma norma internacionalmente reconhecida que certifica o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) e define os requisitos (ferramentas de padronização) para a implantação do sistema em uma organização. O objetivo é trazer confiança ao cliente de que os produtos e serviços oferecido pela empresa seguem certo padrão de qualidade, bem como normativos e legais.

Adquirir produtos de empresa certificada ISO 9001 é uma maneira de garantir que seu fornecedor adota boas práticas de gestão aos seus processos e que detém um cuidado não só com a qualidade do produto ou serviço, mas também com a regulamentação, leis e normas.

Quando o assunto é Segurança, seja ela patrimonial, ambiental ou pessoal, é imprescindível que os produtos sejam da mais alta qualidade e que sigam os padrões das legislações e Normas Nacionais e Internacionais obrigatórias.

Uma empresa Certificada pela ISO passa por auditorias anuais, que englobam a boa gestão e qualidade de toda a empresa, inclusive na fábrica, regulamentando os processos internos de produção e gestão, desde os fornecedores até relacionamentos com clientes.

Principalmente quando se trata de Segurança contra Incêndio, a qual engloba ao mesmo tempo a segurança patrimonial, ambiental e pessoal (física), é inadmissível a imprudência de se adquirir produtos de uma empresa não certificada, pois não existe nenhuma garantia de a empresa é confiável, e que os processos e produtos seguem o padrão necessário de qualidade.

Por esse motivo não há como comparar a qualidade dos produtos e processos da Redentor, uma empresa verdadeiramente Certificada pela 9001:2018, a qualquer outro do mercado.