Container JR7, com trava ideal para transferência sem vazamento


Saiba mais sobre o Container JR7 da Redentor, indicado para armazenagem e transferência de líquidos inflamáveis e combustíveis.

O Container JR7 é indicado para armazenagem, transferência de líquidos inflamáveis e combustíveis e transporte em veículos. Fabricado em aço inox AISI 304, polido em cor natural, possui dois sistemas de prevenção contra incêndio: corta-chamas e anti-explosão. Além da tela corta-chamas no bocal do container, há ainda a válvula de bronze para descarga que também possui sistema corta-chamas.

Essa válvula é equipada com a extensão flexível em aço carbono zincado, o que facilita a transferência com rapidez e segurança, evitando o desperdício de produtos. Além disso, a tampa do bocal possui fechamento automático acionado por mola, o que dá maior segurança na utilização. Utilização essa que é facilitada pelas alças ergonômicas O manuseio do produto por meio desse container evita o contato direto do operador com o líquido, reduzindo a salubridade da operação e dando maior segurança ao operador.

O container JR7 é tão completo que possui diversos sistemas de trava, a seguir expostos:

–  Sistema de trava no acionamento da válvula de descarga, que evita o acionamento indevido da válvula e derramamento do líquido;

– Trava da tampa de abastecimento com fusível de segurança, que evita a abertura indevida da tampa, e quando exposta ao fogo, rompe o fusível, permitindo o alívio da pressão;

– Trava na tampa, que serve para manter aberta tampa de abastecimento, facilitando assim esse processo.

O modo de operar esse produto é muito simples. Para o abastecimento do container com o líquido a ser armazenado ou transferido, o operador deve abrir a tampa do bocal, acionando a alavanca, e, então despeja o líquido desejado para dentro do container. Já no momento da transferência, o operador deve entornar o container puxando a alça para trás, acionando a válvula para liberar a saída do líquido. Para cessar a saída do líquido, basta voltar a alça na posição inicial, que o sistema bloqueará a saída do líquido automaticamente. O JR7 é um produto fabricado pela Redentor e possui três modelos: de 5L, 10L e 20L, verifique qual o ideal para o seu processo, ou consulte um de nossos vendedores.