Armários Corta-fogo para Tambores

Leia o artigo da equipe de especialistas da Redentor e saiba mais sobre os principais benefícios de utilização dos armários corta-fogo para tambores.

A armazenagem segura de tambores contendo líquidos inflamáveis ou combustíveis é por meio dos Armários Corta-Fogo Redentor para Tambores, ganhador do Prêmio FISP de Melhor Lançamento de Produto. Fabricado seguindo as referências normativas da NBR 17505 e  UL 1275, acondiciona um tambor de até Ø 590mm, ou, em geral de 200 Litros. Há também o modelo fabricado para armazenar até 4 tambores.

Para a instalação do armário, basta selecionar o local mais adequado para a armazenagem dos tambores, nivelar ou verificar o nivelamento do piso deste local (para garantir o perfeito funcionamento das portas) e posicionar o armário. A correta utilização do armário é acondicionar o tambor contendo líquidos inflamáveis ou combustíveis dentro e fechar as portas, devendo manter as mesmas sempre fechadas, exceto nos momentos de acesso ao conteúdo interior ao armário.  As tampas roscadas de 2” nas laterais devem ser retiradas para ventilação e liberação de gases.

O armário corta-fogo para tambores Redentor, é o mais completo e confiável do mercado, pois é equipado com:

–  Bandeja de Contenção (para retenção de eventuais vazamentos do tambor), dessa forma, evita o derramamento de líquidos no solo/piso.

– Sistema corta-chamas, que evita a propagação do fogo em caso de incêndio;

–  Sistema de ventilação nas laterais com tampa roscada de 2” NPT, com sistema corta-chamas, que possibilita a conexão do exaustor e evita a propagação do fogo para o interior do armário;

– Fechadura com três pontos, garante a melhor vedação das portas;

– Dobradiça tipo piano, que garante distribuição uniforme da carga nos pontos de fixação das portas, oferecendo maior vida útil em relação às dobradiças comuns, além de otimizar o efeito corta-chamas;

– Parafusos nas laterais para a conexão de cabo de aterramento com o propósito de eliminar os efeitos da eletricidade estática, evitando faíscas que possam provocar explosões;

– e pés fixos, para evitar o contato da base com o piso, diminuindo o risco oxidação, normalmente causada no processo de limpeza do ambiente.

Diante de tantos diferenciais, o Armário Corta-Fogo para Tambores Redentor atende às necessidades conforme a área destinada, sendo fabricado e vendido em três diferentes modelos: Armário para 1 Tambor na Horizontal; Armário para 1 tambor na vertical; e o armário para até 4 tambores na vertical. E para facilitar a colocação do tambor ou tambores dentro dos armários, a Redentor também possui a rampa para armário para tambor. Confira em nosso catálogo, site, redes sociais ou entre em contato com nossa equipe de vendas.