Uso e transferência de óleo lubrificante Redentor

Como deve ser o correto uso e transferência de óleo lubrificante automotivo? A Redentor explica tudo sobre o assunto neste artigo.

Como já dissemos no artigo anterior, a prevenção contra incêndio, segurança coletiva e ambiental também se faz muito necessária nos ambientes Automotivos, como Oficinas Mecânicas, Concessionárias e Centros Automotivos.

Neste sentido, o óleo lubrificante caracteriza-se como um produto muito usado diariamente nas Oficinas, Concessionárias e Centros Automotivos e, geralmente, é acondicionado em tambores para os quais a Redentor possui também produtos específicos, como a bomba rotativa em ferro fundido para óleo lubrificante, cuja aplicação é para a transferência de óleos de motor SAE SW até SAE SO, óleos para caixa de câmbio, óleos para máquinas, diesel combustível, óleos hidráulicos (petróleo e sintéticos), garantindo fluxo de até 250 ml por rotação.  Conheça melhor esse produto acessando: https://redentor.ind.br/produtos/bomba-rotativa-manual-de-ferro-fundido-para-oleos-lubrificantes/.

Além disso, para mais correto e seguro acondicionamento do óleo lubrificante e outros líquidos em tambores, a Redentor também traz uma linha de acessórios para tambor, como válvulas, adaptador, chave anti-faísca e também a extensão flexível para válvula dosadora, que além de maior segurança, ainda permite e facilita o direcionamento do líquido ao recipiente, evitando respingos, desperdícios e contaminação do ambiente: https://redentor.ind.br/produtos_category/acessoriosparacontainersantiexplosao/.

Um dos principais problemas para a segurança do ambiente de trabalho, dos trabalhadores e do meio ambiente, que se verifica nas oficinas mecânicas, concessionárias e auto centers, é a maneira como os líquidos são armazenados e movimentados em tambores, galões e outros recipientes.

Como opção mais segura ao processo de trabalho, contra insalubridade, periculosidade, e também mais segura contra incêndios e explosões, desperdício de material e contaminação de solo, os galões deveriam ser substituídos por contêineres de segurança da Redentor, fabricados em Aço Inox, dotados de dispositivos de proteção contra o fogo, tais como: corta-chamas, sistema de alívio de pressão e tampas/vedações à prova de vazamento.

A linha de contêineres é bem ampla e abrange os mais diferentes tipos de processos e utilização, sendo inclusive indicados para descarte de resíduos líquidos e sólidos (panos, papéis ou flanelas) contendo inflamáveis ou óleos combustíveis. Confira: https://redentor.ind.br/produtos_category/containersdesegurancaecontainersantiexplosao/.

Na próxima semana, apontaremos as questões envolvendo a armazenagem, transferência e transporte dos líquidos em tambores, as falhas encontradas em Oficinas Mecânicas, Concessionárias e Centros automotivos e a correta aplicação das medidas de segurança para contenção.