Segurança e contenção em oficinas mecânicas

Produtos de Segurança e Contenção para Oficinas Mecânicas –  Tanque de Limpeza de Peças. Leia mais neste artigo da Redentor.

A marca Jedal-Redentor é conhecida por ser uma tradicional e confiável empresa com os produtos de melhor qualidade nos mercados em que atua, tanto no segmento automotivo, com a marca Jedal, quanto no segmento de segurança e proteção coletiva e ambiental, com a marca Redentor. A princípio, ambas parecem representar segmentos tão distintos que não se interligam, porém, isso não é verdade. A segurança coletiva e ambiental também se faz muito necessária nos ambientes automotivos, como oficinas mecânicas, concessionárias e centros automotivos.

Os produtos da Redentor são indicados para todos os processos que envolvam armazenamento, transferência, manipulação e descarte de líquidos inflamáveis e combustíveis, bem como outros produtos que podem contaminar o solo e meio ambiente.  Dessa forma, são adequados para utilização em indústrias e estabelecimentos do segmento de motores e peças, para armazenagem e transferência de óleos, lubrificantes, graxas, dentre outros.

A linha de produtos da Redentor é bem ampla e possui produtos muito úteis e necessários em concessionárias e oficinas mecânicas, para diversas etapas diferentes do processo, garantindo assim um ambiente e processo de trabalho seguro e organizado, adequado às normas e padrões de segurança. O procedimento de lavagem de peças, por exemplo, em oficinas e concessionárias deve ser sempre realizado com equipamento adequado, que permita a separação e drenagem da água contaminada.

O tanque para limpeza de peças da Redentor, é o produto ideal para esse processo, visto que é um produto fabricado especialmente para limpeza de peças e ferramentas, com os requisitos de segurança contra incêndio e explosão, redução de vapores perigosos no ambiente, além de permitir a drenagem e separação, pelas seguintes características:

– Tampa com fechamento automático após a liberação do pedal;
– auto extinção das chamas após o fechamento da tampa no caso de combustão;
– abertura através de pedal;
– dreno com válvula de esfera 3/4’’;
– bandeja suspensa interna para escorrer líquidos.

Esse tanque ainda pode ser utilizado também para recolhimento de equipamentos, panos, luvas, estopas contaminadas, etc. O tanque possui três versões com diferentes capacidades: tanque fixo de 50 L e 25L e a versão portátil de 20L.

Para conhecer esse tanque acesse o links abaixo ou fale com um de nossos consultores:

https://redentor.ind.br/produtos/tanque-para-limpeza-de-pecas/

https://redentor.ind.br/produtos/tanque-portatil-para-lavar-pecas/

Muitos outros processos em Oficinas, Centros Automotivos, SIstemistas e Montadoras requerem medidas de segurança coletiva e ambiental em que se aplicam os produtos da Redentor, veja na próxima semana sobre como fazer a correta transferência, acondicionamento de Óleo Lubrificante e outros líquidos.