Contêineres de Segurança para Transporte e Transferência de Produtos Inflamáveis e/ou Combustíveis

Neste artigo, os especialistas da Redentor falam sobre o papel dos Contêineres de Segurança para Transporte e Transferência de Produtos Inflamáveis e/ou Combustíveis. Leia mais!

Dentre diversas preocupações de uma empresa, uma das principais é com a Segurança, seja ela no âmbito ambiental, no patrimonial ou, principalmente, a segurança dos seres humanos que nela trabalham. Neste sentido, a segurança é ainda mais visada em empresas que dentre suas atividades preveem a de transporte e/ou transferência de produtos periculosos, e/ou combustíveis e/ou inflamáveis, pois nesses casos os riscos a que se expõe os funcionários da empresa e até mesmo o ambiente de trabalho, são ainda maiores. E é sobre o papel de contêineres de segurança que a Redentor fala neste artigo.

Esses produtos inflamáveis e/ou combustíveis, que muitas vezes podem ser periculosos, em vezes são essenciais para o funcionamento de indústrias, ou diversos outros setores. Para regulamentar esses produtos existem normas que determinam o conceito (o que é definido como combustível e/ou inflamável, outras que demonstram o que é periculoso, etc) bem como fazem classificações e recomendações específicas para armazenagem, manipulação e até mesmo transferência dos produtos inflamáveis.

As atividades que envolvem transferência, transporte e manipulação de produtos inflamáveis e/ou combustíveis, envolvem um elevado risco, tendo em vista que falhas nesse processo podem causar acidentes de proporções enormes, e, consequentemente grandes prejuízos financeiros, ambientais e, infelizmente danos irreparáveis aos funcionários, chegando até mesmo a perda de vidas.

Para que esses riscos sejam minimizados o máximo possível, é necessário utilizar sempre recipientes específicos para o manuseio, armazenagem, transferência e transporte de produtos combustíveis e/ou Inflamáveis e/ou perigosos e/ou corrosivos. Os Contêineres de Segurança da Redentor foram projetados especificamente para garantir maior segurança nessas tarefas, principalmente por sua característica anti-explosão, que evita propagação do fogo em caso de incêndio, sendo fabricados em Aço Inox AISI 304,  em diversos modelos, cada um especializado e destinado para cada situação/atividade específica, sempre atendendo as normas ambientais com variações nos tamanhos.

Contêineres de Segurança da Redentor são a forma mais segura e correta de fazer o manuseio, armazenagem ou transferência de produtos classificados como combustíveis e/ou inflamáveis e/ou perigosos e/ou corrosivos, e, em geral  possuem diversos outros benefícios, além de evitar acidentes e explosões e propagação de incêndio, tais como: facilitar a transferência com rapidez e segurança, evitando o desperdício de produtos; maior segurança para utilização; facilitar o manuseio pelo operador; evitar o contato direto com produto armazenado/transportado; maior segurança ao operador no manuseio. Também possuem detalhes como: dispositivos anti-chamas e explosão, travamento de segurança, fechamento automático, extensões flexíveis espaço para encharcar ou umedecer panos e coletores.

A consulta de nossos modelos e de qual atenderá melhor às suas necessidades pode ser feita pelo próprio site, ou, caso necessite de um atendimento mais específico e técnico sugerimos entrar em contato com um de nossos Consultores Técnicos em Segurança, que poderão fazer uma análise das atividades exercidas, riscos e indicar as melhores soluções e produtos. Entre em contato com a Redentor.