Descarte correto de substâncias químicas

Armários e containeres Redentor: baixo investimento para um alto retorno – amortização garantida

Quando o assunto é adequação de uma empresa às Normas de Segurança Contra Incêndio e de Transferência e Armazenagem de produtos Inflamáveis e/ou Combustíveis, encontramos os casos em que a irregularidade é gerada por ignorância das Normas, sem saber que existem certas exigências ou produtos específicos empresas ficam irregulares no manuseio, armazenamento e transferência desses líquidos. É importante saber que no Brasil o desconhecimento de uma norma não exime as pessoas Jurídicas e Físicas de cumpri-las. Por isso estamos sempre alertando nossos clientes e seguidores sobre as necessidades nessa área de Segurança.

Além disso, temos nem todas as irregularidades são por desconhecimento. Muitas vezes, as Indústrias, Empresas ou Estabelecimentos possuem o conhecimento das normas, sabem da necessidade de possuírem um ou outro produto, mas simplesmente não o fazem porque erroneamente julgam o investimento como desnecessários ou sem rentabilidade. Na verdade, os que pensam dessa forma certamente não fizeram as análises fáticas, jurídicas e matemáticas/financeiras necessárias. Os Armários Corta-Chamas e Contêineres de Segurança da Redentor são, na verdade, um ótimo custo benefício, como mostraremos a seguir:

Em primeiro lugar, é importante destacar que a Redentor é a empresa líder do ramo de Segurança e Proteção Ambiental, e seus produtos são, certamente, os de maior qualidade no mercado, que seguem normas não apenas brasileiras mas também internacionais.

Essas características da nossa empresa e de nossos produtos fazem com que eles tenham uma enorme durabilidade. Na realidade, nossos clientes sempre destacam que possuem produtos de mais de 20 anos que estão intactos e funcionando perfeitamente. Isso significa que se seus produtos não forem expostos à um incêndio provavelmente durarão a vida toda. E se forem expostos, cumprirão seu papel de não permitir que o incêndio se alastre ou cause uma explosão e certamente se pagarão em segundos, apenas com os prejuízos evitados.

Em postagem anterior, demonstramos quantos prejuízos financeiros ou não um incêndio pode causar, mas os Armários e Containeres da Redentor podem inibir e até evitar gastos com outras questões preventivas. Além de ter o sistema corta chamas e o bocal de fechamento automático, que inibe a propagação do fogo e evita explosões, os Containeres de Segurança da Redentor também evitam desperdício de material além de evitar o contato do profissional que manuseia com o líquido inflamável e/ou combustível. Aqui se reduz os possíveis gastos em duas frentes: eliminado perda de material e também reduzindo riscos de perdas de ações trabalhistas por contato com produto insalubre ou periculoso.

Além disso, a instalação de Armários Corta-Fogo podem trazer uma redução no prêmio e/ou franquia de seu seguro predial. Sem contar que tanto o armário quanto os containeres podem impedir a aplicação de Infrações e facilitar a obtenção de AVCB. Faça as contas e entre em contato com a Redentor para adquirir seus Armários e/ou Containeres de Segurança, evitando, assim, riscos e perdas desnecessárias de dinheiro.