Descarte correto de substâncias químicas

1-a-importancia-do-correto-descarte-de-produtos-e-residuos-quimicos

Devido a complexidade de sua composição, substâncias químicas não podem, por determinação legislativa, receber o mesmo descarte de dejetos comuns, uma vez que apresentam sérios e complexos riscos à saúde humana e ao meio ambiente. De tal maneira, todo o descarte de resíduos químicos deve passar por um processo específico, que evite possíveis contaminações.

Entende-se como substâncias e dejetos químicos todo material residual que se apresenta como o resultado de misturas concentradas, como catalisadores usados, solventes, sais, ácidos, dentre inúmeros outros tipos de compostos e matérias que concentram em sua composição substâncias danosas à saúde e ao meio ambiente.

De acordo com as leis e normas vigentes no Brasil, o lixo orgânico deve, obrigatoriamente, ser separado do reciclado, assim como do químico. Tal separação é feita pela cor dos sacos plásticos. Resíduos de hospitais e farmácias, como medicamentos, devem ser descartados em locais destinados ao recolhimento de resíduos de saúde, enquanto dejetos químicos de indústrias são de responsabilidade destas, necessitando ser tratados antes de seu descarte. Para maiores informações sobre correto descarte de substâncias químicas, entre em contato com a Redentor.

Open chat
Solicite seu orçamento!
Olá tudo bem?

Você pode solicitar seu orçamento e cotação por aqui!