Redentor lança conta oficial no Instagram

O perfil @redentor_segurança foi criado para reforçar as ações da instituição com publicações e compartilhamento de conteúdos relacionados a prevenção de incêndios e proteção ambiental/patrimonial, visando a segurança e sustentabilidade.

 O Brasil, atualmente, conta com 72 milhões de usuários na rede social. Apenas Estados Unidos e Índia têm mais perfis ativos no Instagram. Apesar de outras plataformas como Facebook e YouTube registrarem um número maior de usuários, o aplicativo tem o mais alto índice de engajamento entre as redes sociais, de acordo com o relatório Digital in 2019.

Nesses números temos milhares de Técnicos ou Engenheiros de Segurança do Trabalho, Engenheiros Contra Incêndio, Engenheiros Ambientais e Consultorias especializadas que não cumprem todas as regras de Segurança contra Incêndio e Ambiental porque não conhecem as obrigatoriedades e muitas vezes nem a existência de nossos produtos.

Atenta a essa situação, a Redentor enxerga no Instagram mais um canal de comunicação direto com seu público, para que, diante da popularidade atingida pela rede social, apresente seus produtos e seus benefícios ao máximo de pessoas, vislumbrando reduzir uma quantidade significativa de incêndios/explosões e danos físico, patrimoniais e ao meio ambiente.

A chegada ao aplicativo representa um novo desafio para a instituição, que trabalhará na concepção e compartilhamento de conteúdo informativo e acessível para levar mais segurança ao maior número de brasileiros possível.