Armário Corta-Fogo Standard

O Armário Corta-Fogo Standard da Redentor, como o próprio nome diz, consiste em um armário para armazenamento de líquidos inflamáveis e/ou combustíveis, e também de materiais sólidos para proteção contra incêndio.

Ao contrário do que muitos pensam, os Armários Corta-Fogo não são adequados apenas para Indústrias e Empresas de grande porte, muito pelo contrário, as vezes são obrigatórios em estabelecimentos comuns do cotidiano como escritórios e residências. Para saber um pouco mais sobre o assunto, acesse nosso artigo.

Esse armário é construído com Parede dupla em aço carbono SAE1010/1020 – chapa #18(mm) e revestido com material isolante de alta resistência ao fogo; finalizado com fechadura tipo cremona com três pontos (que melhora a vedação das portas), dobradiça tipo piano em toda extensão da porta (que possibilita pontos de fixação em toda extensão das portas, com maior durabilidade e ainda, obstrui a passagem do fogo); e abertura lateral para ventilação e liberação de gases com sistema corta-chamas e anti-explosão; fazendo com que o fogo fique isolado da parte de fora do armário, evitando a penetração do fogo, alcance ao conteúdo do armário, e assim, possíveis explosões.

Na lateral do armário verifica-se um parafuso para conexão de cabo de aterramento, com o fim de evitar faíscas e possíveis explosões consequentes dessas, por meio da redução dos efeitos da eletricidade estática.

O modelo Standard possui as medidas de 2,0 m (a) x 1,0 m (l) x 0,45 m (p) e sua capacidade de armazenamento é de até 60 galões. Em sua composição contém 3 prateleiras móveis com contenção de líquidos com capacidade de até 12 litros cada, evitando o derramamento de líquidos no solo/piso e ou em outros materiais.  Cada das prateleiras possui capacidade de suportar até 90 kg de carga distribuída uniformemente ou  uma carga concentrada de até 50Kg.

Construído com referência à ABNT NBR 17505 e com a norma internacional UL-1275.

O armário deve ser colocado em local onde seja necessário armazenar líquidos inflamáveis ou combustíveis, a regulagem dos pés deve ser feita manualmente para garantir o nivelamento, e consequentemente, o perfeito funcionamento das portas. Quando e se requerido por regulamentação ou órgão competente, retirar a tampa rosca 2” nas laterais e seguir as exigências.

Para o perfeito funcionamento do armário é necessário que o mesmo seja mantido sempre com as portas fechadas, quando não estiver sendo manuseado.

Por fim, é importante destacar que a utilização do Armário Redentor pode dobrar quantidade de líquidos inflamáveis e/ou combustíveis que se pode armazenar em um estabelecimento, saiba como lendo nosso artigo específico sobre o assunto.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.