Os 44 anos da REDENTOR

Hoje, 13 de Novembro de 2019, se comemora os 44 anos de existência da Redentor.

Fundada em 13/11/1975 com o nome de Redentor Indústria Eletromecânica Ltda, sempre teve como foco principal a Proteção Contra Incêndio, visto que seus principais produtos eram Projetos e Instalações de Sistemas de Alarmes e de “Sprinklers”, ou seja, sistemas de detecção e combate à incêndios através de tubulações de água e válvulas com ampolas que se rompiam quando atingidas determinadas temperaturas, liberando jatos d’água nos ambientes instalados, para debelar as chamas.

Anos mais tarde a Redentor se especializou em Projetos, Fabricação e Montagens de Portas Corta-Fogo, tanto residenciais (prédios), como industriais. Foi reconhecida junto com a “Resmat”, uma concorrente Holandesa, como a melhor qualidade e projeto de Portas-Corta fogo pelo Corpo de Bombeiros.

Em sua trajetória a Redentor desenvolveu também disparadores para fechamento automático das portas Corta-Fogo e separadores para Portas-Duplas Corta-Fogo, cuja função era retardar o fechamento de uma folha para garantir sempre o fechamento e travamento das duas folhas.

A Redentor também foi pioneira ao desenvolver as primeiras barras anti-pânico para portas, posteriormente vieram a ser amplamente utilizadas em vários ambientes e, inclusive obrigatórias em salões de eventos, teatros e cinemas.

Passados alguns anos, a pedido de Montadoras e Fabricantes de Tinta, a Redentor desenvolveu e passou a fabricar vários modelos de CONTAINERS ESPECIAIS À PROVA DE EXPLOSÃO, uma importante linha de produtos, que atualmente é vendida para todo o tipo de estabelecimento e indústrias.

Um dos momentos mais importantes da trajetória da Redentor ocorreu na década de 90, quando cessou a fabricação de portas Corta-Fogo para desenvolver uma nova linha de produtos, muito necessária no mercado brasileiro até os dias atuais: OS ARMÁRIOS E GABINETES CORTA-FOGO.

Atualmente essas são as principais linhas de produtos, que estão em constante melhoria para melhor atender as necessidades e carências no segmento de proteção contra Incêndio e/ou Explosão.

A Redentor é e sempre foi considerada, por todo o mercado brasileiro, como a empresa mais confiável e de melhor qualidade no segmento.