Evite incêndio em seus documentos importantes e no restante de seu estabelecimento com Armários Corta Fogo para Pastas Suspensas Redentor

Com a tecnologia dos dias atuais, muitas rotinas foram facilitadas, inclusive com a possibilidade e validade de documentos eletrônicos/virtuais. Todavia, os documentos mais importantes de um estabelecimento comercial ainda permanecem em via física.

Ainda que se tenha uma via digitalizada de tais documentos, para muitas transações é necessária a apresentação do original físico para validação da cópia digital. Por esse motivo é preciso ser bastante cuidadoso com os documentos físicos na forma de manusear e guardar.

A Redentor, sempre preocupada com a Segurança do Ambiente e em Prevenir quaisquer Riscos de Incêndio possui um produto ideal para proteger esses documentos importantes: Armário corta fogo Redentor para pastas suspensas.

Esse armário possui todas as proteções e a qualidade dos demais Armários Corta-Fogo Redentor, impedindo que em caso de incêndio o fogo penetre no interior do armário e destrua os documentos contidos dele.

O armário Corta-Fogo não serve apenas para proteger os documentos contidos dentro dele, na verdade, ele protege todo o estabelecimento onde é instalado, porque muitas vezes o incêndio se inicia em locais como Arquivo / Contabilidade por conta do volume de papéis contidos neles (geralmente documentos) e se alastra muito rapidamente para o restante do estabelecimento inteiro.

Recentemente foram noticiados alguns casos de incêndios que poderiam ser evitados ou contidos mais rapidamente se os locais estivessem protegidos pelos Armários Corta fogo Redentor para pastas suspensas. Como por exemplo o Galpão utilizado pela prefeitura de Marília, no bairro de São Miguel, que foi incendiado no mês passado (06/10/2019), destruindo o arquivo (https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/2019/10/07/incendio-destroi-arquivos-de-galpao-usado-pela-prefeitura-de-marilia.ghtml)

Ainda esse ano, em Julho, outra prefeitura teve seus arquivos incendiados, porém em proporções muito maiores, porque além dos documentos, o prédio também foi destruído.  Em em 30/07/19, um incêndio originou-se na sala de Arquivo Morto da Prefeitura de Virgínia e logo as chamas se alastraram por outras oito salas, tal como Almoxarifado, Tesouraria, Contabilidade, Recursos Humanos, e, segundo o Bombeiro a dificuldade da contenção das chamas se deu pelo Volume de Papel nos ambientes, sendo que todos os documentos foram completamente destruídos. A perda se deu não só em documentos físicos, já que foram destruídos inclusive computadores, e também não se limitou a documentos de funcionários, licitações, mas muitos prejuízos de caráter histórico, já que nessa prefeitura se arquivavam documentos datados desde 1911. (https://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2019/07/31/incendio-atinge-predio-da-prefeitura-de-virginia-e-destroi-documentos-e-computadores.ghtml)

Ano passado também dois casos similares ocorreram: em setembro na Prefeitura de Cruzeiro do Oeste, no noroeste do Paraná, o qual o incêndio começou na contabilidade e se alastrou para o restante do prédio, e se perderam documentos importantes como empenhos e notas fiscais. (https://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2018/09/09/incendio-destroi-documentos-da-prefeitura-de-cruzeiro-do-oeste.ghtml). E por fim, o Cartório de Indaial, onde 70% dos documentos arquivados desde 2011 foram perdidos, cópias ou originais de papéis utilizados em certidões, escrituras, inventários, documentos de compra e venda, divórcios, entre outros. (https://www.nsctotal.com.br/noticias/incendio-queima-milhares-de-documentos-em-cartorio-no-centro-de-indaial).

Assim, para evitar que seus documentos originais sejam destruídos por um incêndio, ou, pior, que um pequeno incêndio atinja seus arquivos e por conta disso tome uma proporção maior se alastrando para o restante do estabelecimento, mantenha todos os seus arquivos em Armários Corta Fogo para pasta suspensas da Redentor, disponíveis no tamanho Gabinete e Standard, ou em qualquer tamanho que atenda a sua necessidade mediante Produtos Customizados.