Proteção contra incêndios

Infelizmente, ninguém encontra-se isento de sofrer acidentes diários, sejam estes no ambiente familiar, profissional ou social. De tal modo, a Proteção contra acidentes, dentre estes o ocasionamento de incêndios, torna-se medida fundamental para a preservação do patrimônio e da vida.

Pensando nisso, a Redentor elaborou este artigo sobre a proteção de documentos importantes contra incêndios.

Em primeiro lugar, as dependências de qualquer local de intensa circulação, seja este residencial, profissional, corporativo, laboratorial ou comercial, deve responder, de acordo com as especificações e exigências legislativas, às normas de segurança determinadas pelos órgãos responsáveis, como a NR-20 da portaria 3214, ABNT NBR 17505 e UL 1275.

Dentre os principais atributos necessários destacam-se a obrigatoriedade de extintores de incêndios, a sinalização em corredores e vias de acesso e a presença de rotas de fuga.

Neste sentido, um outro tipo de solução preventiva contra incêndios, especialmente para a proteção do patrimônio, são os armários corta fogo, comumente encontrados em áreas laboratoriais, onde encontram-se substâncias inflamáveis. Sobretudo, tais soluções também podem ser aplicadas a outros ambientes, visando proteger e zelar por documentos, objetos e outros tipos de artefatos. Este tipo de recurso destaca-se por sua alta efetividade aliada à sua certificação e garantia de atendimento às normas de segurança vigentes.

Caso busque um armário corta fogo para inflamáveis, entre em contato com a Redentor.

Estamos localizados em Osasco, em São Paulo.