Abrigo para tambores

Entenda mais sobre a função de um abrigo para tambores, produto disponível na Redentor.

O assunto contenção e a contaminação do solo já foi abordado em outros artigos anteriores, inclusive com breve citação de alguns produtos específicos para garantir a contenção e assim evitar a contaminação do solo.  Neste artigo trataremos mais especificamente sobre o Abrigo para Tambor, também conhecido como Spill Drum. O abrigo para tambor é um recipiente em polietileno fabricado do tamanho exato para comportar 1 tambor de 200L, com uma tampa com rosca para que o tambor fique totalmente enclausurado. Leia mais neste artigo da Redentor.

A utilização é muito fácil, basta abrir a tampa do revestimento para tambor (fechada por rosca), introduzir o tambor no centro do recipiente com o auxílio da garra para tambor (Garra Versátil para Tambores na Vertical – Cód.: 690112009A) e, por fim, fecha a tampa de rosca.

O abrigo para tambor é uma forma de contenção com referência a norma OSHA 40 CFR 264, 175. E pode ser entendida como forma mais eficaz de proporcionar segurança evitando desperdício, principalmente nos tambores que já estão um pouco desgastados, porque uma vez enclausurados, no caso de qualquer rompimento da estrutura do tambor, os líquidos e gases ficarão retidos dentro da clausura do Spill Drum, sem contaminar o solo e o ar do ambiente de trabalho e sem desperdiçar o produto derramado, vez que o mesmo fica depositado no fundo do abrigo e pode ser reutilizado.

Outro benefício da utilização do abrigo é que o mesmo evita a evaporação dos líquidos, o que por si só contempla dois benefícios: a não contaminação do ar, bem como o desperdício de líquido. Além de evitar a contaminação do solo, permitir a reaproveitamento do produto, evitar a evaporação, o Spill Drum ainda pode evitar acidentes de trabalho, além de ser um produto de fácil e rápida utilização. Para conhecer um pouco mais sobre esse produto e seus benefícios, entre em contato com nossa equipe de vendas ou agende uma visita com nossos consultores.