Os perigos das contaminações ambientais

As atividades profissionais de laboratórios, clínicas e biotérios são as principais vias de contaminação ambiental, favorecendo o contato direto com tais possibilidades de infecções biológicas. Devido a existência de grandes e severos riscos, as organizações de fiscalização de segurança determinam uma série de medidas preventivas contra contaminações.

Em laboratórios, os riscos biológicos, na enorme maioria dos casos, estão relacionados com a manipulação de agentes patogênicos, amostras biológicas e manipulações celulares. Todos estes procedimentos são exímias fontes de contaminação para seus manipuladores, devendo ser realizados seguindo todos os cuidados pré estabelecidos pelos órgãos governamentais responsáveis.

Na indústria, inúmeros tipos de substâncias, produtos e ácidos nocivos ao meio ambiente e à saúde humana devem receber os corretos cuidados, para evitar consequências danosas ao bem estar humano: armazenagem, contenção, descarte e transporte fazem parte deste processo.

Neste sentido, a Redentor oferece uma série de soluções de segurança ambiental que visam a preservação de contaminações. Para maiores informações de como prevenir acidentes ambientais, entre em contato com a Redentor.