Correta armazenagem de produtos químicos

Por conta de suas propriedades individuais, os produtos químicos, utilizados em abundância por indústrias, laboratórios e ambientes de experimentação, podem reagir de modo violento entre si, acarretando no ocasionamento de explosões ou formações de gases tóxicos e inflamáveis, por exemplo. De tal modo, todo tipo de atividade química que demande o transporte e armazenamento de produtos químico necessita, por determinação legislativa, ser executada de modo que as substâncias não entrem em contato entre si, assim como não fiquem expostas.

Por especificações técnicas, o local de armazenagem de produtos químicos deve ser, preferencialmente, distante das bancadas de trabalho, contando com espaço largo, limpo e seguro. Além disso, tal espaço ainda deve ser bem ventilado e iluminado e com acesso restrito a quem não possua autorização. É recomendável, também, que hajam instalações elétricas a prova de explosões, assim como um eficiente sistema contra incêndios.

Atualmente, o mercado de biossegurança disponibiliza diversos produtos, aprovados e recomendados pelos órgãos de fiscalização responsáveis, que visam garantir total segurança durante a armazenagem de substâncias químicas. Neste sentido, a Redentor, empresa pioneira e líder do setor no Brasil, oferece a seus clientes os melhores e mais tecnológicos equipamentos de contenção, armazenagem, descarte e transporte de substâncias. Para maiores informações, entre em contato conosco.